A aplicação da justiça restaurativa caminha a passos largos no Brasil nos últimos anos e vem se mostrando cada vez mais eficaz como alternativa para o judiciário. Mas como, na prática, esse método se relaciona com o Direito penal? É sobre isso e sobre o futuro da pena e da punição no Brasil que o Advogado e Professor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Daniel Achutti falará durante evento que acontecerá na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) no dia 13/09.

O Seminário Gênero e Justiça Restaurativa no Brasil é uma promoção do Grupo de Estudos Direito, Cidadania e Políticas Públicas coordenado pela Profª. Dra. Marli da Costa, que também fará a mediação da atividade. A debatedora será a Profª Dra. Rosane Porto.

O evento é gratuito e aberto à comunidade, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever basta enviar um e-mail até dia 11/09 para evento.unisc@gmail.com. A emissão dos certificados de participação acontecerá mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) no início do evento.

O que? Seminário Gênero e Justiça Restaurativa no Brasil – Tema: Justiça restaurativa e Direito penal – o futuro da pena e da punição no Brasil

Quando? Quinta-feira, dia 13/09, às 14h

Onde? Auditório do PPG Direito (sala 5328, bloco 53 da UNISC) – Avenida Independência, 2293, Santa Cruz do Sul

Quem? o convidado é o Advogado e Professor Universitário Daniel Achutti


Notícias recomendadas