Com a Resolução 225/16 do CNJ, os tribunais de justiça iniciaram, de forma mais incisiva, a implementação da Justiça Restaurativa como uma ferramenta para a solução de conflitos. Com base nisso e no desconhecimento da comunidade jurídica sobre o tema é que a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Santa Catarina, promove entre os dias 17 e 18 de outubro o Congresso Nacional de Justiça Restaurativa. O Advogado e Professor da Universidade La Salle, Daniel Achutti participará no segundo dia de evento, a partir das 19h, ministrando a palestra intitulada “Justiça restaurativa e direito penal: o futuro da pena e da punição no Brasil”.

Achutti é Sócio no escritório de advocacia criminal Achutti Osorio Advogados Associados, Professor permanente do PPG em Direito da Universidade La Salle, Doutor em Ciências Criminais pela PUCRS, com período sanduíche na Universidade de Leuven (Bélgica) e autor do livro “Justiça restaurativa e abolicionismo penal”.

Além das palestras, o evento pretende incentivar o estudo do tema por meio de workshops e uma mostra de cinema sistêmica. As atividades acontecerão no Auditório do curso de Direito da Universidade. Os valores das inscrições variam entre R$40 e R$60. Para conferir a programação completa do evento, bem como o currículo de cada um dos palestrantes, acesse o site da Universidade.

 

Serviço:

O que? Palestra de Daniel Achutti “Justiça restaurativa e direito penal: o futuro da pena e da punição no Brasil” durante o Congresso Nacional de Justiça Restaurativa, Cultura da Paz e Mostra de Cinema Sistêmica

Onde? Univali – campus Itajaí – Itajaí/SC

Quando? 18 de outubro, às 19h

 

Fonte: www.univali.br

Notícias recomendadas